Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Saadia

 mensagem postada em 18/08/2011 - 11:08:17hs
 
 

Sem querer polemizar, mas a sua jurisprudência não tem nada a ver com a minha.

Na sua jurisprudência, o advogado requereu a aplicação do princípio da insignificância.

Na minha, o advogado requereu trancamento da ação uma vez que houve o pagamento do imposto devido ANTES do recebimento da denúncia pelo juiz.

Tenho certeza que você sabe que são duas coisas completamente distintas. São duas causas de pedir distintas. Portanto, impossível que a jurisprudência apresentada por você tenha revisto a apresentada por mim.

Não teria nem sentido a Ministra Carmem Lucia, por exemplo, mudar de opinião em questão de uma semana. Não só ela como a maioria da turma, pois a jurisprudência apresentada por mim a decisão foi unânime.

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.