Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Letticia, Marlene, Rogerio

mensagem postada em 18/08/2011 - 10:08:06hs

Pessoal,
o que eu sempre faço é extamente o que o rogério falou: coloco um cadeado TSA + fita Hellermann (lacre plástico) para o ziper não correr.
Nunca tive problemas.
O cadeado TSA é recomendado pois é o padrão nos EUA (Europa não precisa ser), e sempre que eles inspecionam a mala deixam a cartinha SIM. Se estiver aberta, sem carta, não foram eles e aí sim cabe uma reclamação à CIA aérea.
Uma dica que aprendi com minha mãe é fechar o cadeado em um lugar que ele fique meio que "protegido" pela alça da mala, e aí colocar o lacre para ele não correr. Isto, não pelo fato de poderem abri-lo, mas pelo risco de, quando a mala for jogada prá lá e prá cá, o cadeado não bater, amassar e quebrar.
Já tive diversos cadeados, inclusive TSA, quebrados no transporte, e colocando-os nestes lugares a gente minimiza (não elimina) o risco.
Já quando levo malas que tem vários zíperes e não tenho cadeado para todas, vai tudo de lacre plástico. Por isso compro saquinhos com 100 antes de viajar e levo daqui. (vende em lojas de material de construção)
Levo tb saquinhos zip-lock para tirar brinquedos das embalagens e diminuir assim o volume.

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.