Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Marcelo

 mensagem postada em 16/08/2011 - 02:08:45hs
 
 

Voltando para o foco. A discussão surgiu porque o Danielbr pensou em trazer um microprocessador ou outro eletrônico ESCONDIDOS, ou seja, com INTENÇÃO clara de não se submeter à fiscalização. Isto é crime. Ou não ?

Bem, a minha intenção é dar informação que possa ajudar, para que ninguém se meta numa fria, só isso. Não estou aqui para me fazer convencer.

E, dispensando o sarcasmo, não há mesmo "chuva de ação penal" porque vc estava falando de mercadoria não declarada, mas que não está escondida, ou seja foi apresentada à fiscalização, e eu estou falando de mercadoria OCULTA, que o sujeito não quer que o fiscal descubra. Bom, deixa pra lá...

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".