Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

ALFANDEGA - SAO PAULO

mensagem postada em 15/08/2011 - 09:08:55hs

Oi gente! Acabei de voltar por Sao Paulo, e as coisas por lá, não sao tao faceis como a galera anda dizendo por aqui...
Voltei com 3 malas grandes, apenas cheias de roupas minhas, do meu marido (q tb viajou comigo) e para minha filha (roupas de bebe), brinquedos e lembranças da Disney, como ursinhos, chaveiros, canetas etc... O unico eletronico q trouxe, foi uma caixinha de som para I pod, q não passava da cota (mas como vinha na minha mala mao, eles nem chegaram a ver). Troux apenas 3 relogios (dois deles no meu punho) e 2 oculos (q eram meus). Apenas isso!!!!
Bem, me mandaram passar pelo raio x, e apesar de nao terem visto nada de eletronico, ou de suspeito, quiseram abrir minhas malas...
Qd o cara abriu a mala, e viu q so tinha roupas e brinquedos, quis me cobrar o imposto sobre tudo!!!! Falou q tinha roupa demais para a quantidade de dias da viagem (12 dias), e que as roupas do meu marido (que estavam usadas), por terem vindo na minha mala, entravam na minha cota de compras. Pediu as notas fiscais das roupas da minha filha e dos brinquedos, e eu faleu que nao tinha, CLARO.
Entao ele falou que ia me cobrar todas as roupas q eu estava trazendo, mesmo vendo que não tinha nada q caracterizasse venda, como modelos iguais ou tamanhos diferenciados.
Ele deixou bem claro que a cota de U$500 não era para eletronicos, mas para qualquer tipo de compra!!! Isso derruba todas as teorias de que eles só se importam com eletronicos e de que eles só mandam abrir as malas se acharem algo suspeito!!

No final das contas, depois de mais de 1 hora de conversa e de muita insistencia da minha parte, consegui me livrar do fiscal. Acho que enchi tanto o saco dele, que ele disse: vá embora logo, vá!!!

Foi isso que aconteceu! Espero que a minha experiencia sirva de exemplo para quem ainda esta indo!!! Esqueçam esta historia de que os fiscais só procuram eletronicos, ou produtos em quantidade tal, que caracterize venda!!!!

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.