Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte

mensagem postada em 09/08/2011 - 11:08:54hs

Realmente você não precisa de um passaporte novo. O passaporte é válido até o último dia da validade inscrita no passaporte.
Acabo de retornar (25/7 a 6/8) de Miami/Orlando com minha família e na ida estava com essa preocupação, pois o passaporte de minha filha vence em dezembro de 2011.
Todos com visto válido é o que importa e o passaporte dentro da validade, até a data em que for sair dos EUA você não terá problema.
A confusão se faz pois há quem informe que é necessária validade mínima de 6 meses do passaporte, mas isso é somente para o consulado expedir o visto, ou seja, o consulado exige validade do passaporte mínima de 6 meses para conceder o visto. Mas estando com o visto válido, e no meu caso todos ainda tinham validade até 2013, somente o passaporte de uma de minhas filhas vence no final do ano 2011.
Entrei e sai dos EUA sem nenhum problema ou indagação ou observação dos agentes de imigração.
Não precisa de um passaporte novo, inclusive mandei email para o consulado, que me respondeu rapidamente e de forma sucinta que o passaporte é valido.
O que é sugerido neste mesmo site, ou seja, de que se deve ir com o passaporte com uma "folga" na validade, certamente é uma cautela a mais, para garantir eventuais problemas que impliquem na necessidade de estender a permanência no país, de forma a extrapolar a validade do passaporte.

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.