Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

mensagem postada em 01/10/2007 - 11:10:30hs

Pessoal, retornei de Orlando no dia 10/09 e vou passar algumas dicas que acho podem ser úteis.

- No 737 da Copa, a fila 10 fica na saída de emergência. Isso quer dizer que a poltrona não reclina , o que é ruim fica pior ainda !

- No aeroporto do Panamá só tem um lugarzinho pra comer. Mas até que a comida é boa ! Eles aceitam dolar sem problemas.

- Lá tb tem várias coisas pra se comprar. Exemplo 2 garrafas de tequila Jose Cuervo por US$ 24,00.

No Aeroporto de Orlando, na chegada, vc passa pela revista e suas malas entram em uma esteira ... e somem ! Não se assuste, só preste atenção quando a funcionária te falar em qual esteira elas estarão disponíveis. Pegue o 'metrô' do aeroporto com atenção para a esteira (tipo '19D' ou algo assim)

- Dirigir por orlando é baba ... Não tem nenhum segredo mesmo, ainda mais pra quem fica na I-Drive.

- Na saída do aeroporto pra pegar a I4 tem um pedágio de US$ 0,75 ... levem moedinhas !

- Pra quem fica no Ramada, do lado tem um parque pequeno que tem um Bungle Jump (ou algo assim) que são dois `chifres` coloridos. Dá pra ver de vários lugares de Orlando, então vc acha o hotel se guiando pelos tais chifres ... rs

- No Ramada tem uma funcionária na recepção que é brasileira, a Jaquie. Qualquer dúvida ela ajuda vocês.

- A entrada do Ramada é meio escondida ... pra quem vem da Universal, Florida Mall etc fica do lado esquerdo, tem uma loja de esportes (SPORTS DOMINATOR) que tem um boneco de um jogador de futebol enorme na frente... Do lado tem uma lojinha que tem umas camisetas dos EUA baratas e legais.

- Não percam tempo naquelas lojas da International Drive. A maioria só tem tranqueira

- Para ir no Magic Kingdom, deixem o carro no Epcot e vão de monorail e depois de barco. É bem legal e faz parte da tradição dar uma banda de monorail

- Marquem o estacionamento ! É um saco ficar procurando o carro. Tirar uma foto do local do estacionamento é uma boa.

- Nas segundas feiras não tem o show WISHES (queima de fogos) no Magic Kingdom (pelo menos em setembro) ! Então cuidado, saímos de lá decepcionados pois não conseguimos ver algo que era esperado.

- Em setembro os parques fecham as 18:00 em média. Fiquem atentos para o horário.

- De tão vazio, fizemos Universal e Island no mesmo dia. Apesar de irmos em todas as atrações, ficou uma sensação de que deixamos algo pra trás. Um dia é pouco para um parque, imagina meio dia.

- De todas as comidas ruins, a pior é a do Kennedy Space Center. Não deixem de ir no Hall Of Fame que fica FORA do KSC (um pouco antes). O ingresso dá direito.

- No Epcot, muitos países estão fechados quase pela metade (exemplo China e Japão). Fechados para reforma, com tapumes...

- O tal falado restaurante Francês só atende almoço até umas 16:30 ... Se vc entrar pelo México o tempo vai ficar apertado. Então vá pelo outro lado (acho que é o Canadá)

- Nem pensem em perder o Illuminations no Epcot. Começa as 21:00

- No Sea World veja os shows na seguinte ordem : Sea Lion and Other, o dos cachorros, Shamu (Believe) e Blue Horizons (o dos golfinhos). O Blue Horizons é bem mais legal que o das baleias, e vc vai ficar meio decepcionado (pelo menos na minha opnião).

- No Sea World fica (pra mim!) a melhor montanha russa do passeio, a KRAKEN.

- Busch Gardens - As atrações que molham, molham MESMO !!! Não percam o KATONGA, show de lá. Os cantores são sensacionais !

- Na saída do Busch Gardens, na avenidona, do outro lado tem uma lanchonete ARBYS que existia em SP e deixou saudade. Vale a pena uma paradinha.

- Na volta, alé de ter a mala aberta, a Continental deixou minha mala na chuva. Legal né ?

- O fridays da International Drive fica aberto até um pouco mais tarde. Alí dá pra comer um pouco melhor. Assim como no Vitórios que dá até pra ver a Novela das 8...

- Na volta, nao deixe pra entrar por ultimo no avião. Os bagageiros ficam lotados de tranqueiras e vc fica sem lugar pra por as suas coisas.

É isso ai. Se eu for lembrando de mais dicas eu vou postanto. Se quiserem me contatar pessoalmente fg1998@gmail.com estou a disposição !

<>'s
Fernando

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.