Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Rosele

mensagem postada em 10/07/2011 - 04:07:21hs

Quando fechei meu pacote para viajar, a empresa disse que eu precisaria de no mínimo 2 anos de habilitação. Acho que o carro será locado na AVIS mas não loquei direto por ela, loquei na empresa aonde fechei o pacote, peguei tudo fechado e fui informado dessa necessidade mas para eu não há problema.

Uma dúvida que tenho, sei que não há obrigatoriedade de tirar a Carteira Internacional, posso levar a minha nacional que eles aceitam lá.

Mas a minha dúvida é em relação a categoria da habilitação. Locamos uma Chevrolet Express para 12 passageiros, no Brasil a legislação diz que categoria B é até 8 passageiros, acima disso há a necessidade da categoria D.

Fui informado que a minha B brasileira, serve para dirigir a van de 12 pessoas nos EUA, alguém confirma?

Tenho medo de ir assim e ter problemas quando chegar lá.

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.