Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
PessoALL!

 mensagem postada em 20/09/2007 - 01:09:56hs
 
 

Eu embarquei no dia 03/Set para Orlando, via Guarulhos. Realmente, na hora do embarque, meu marido foi a Receita Federal fazer a declaracao do que estavamos levando de eletronicos e nao pode fazer, eles nao permitiram.
Informaram que estava valendo esta nova norma. Ai, ele perguntou:"E na volta, como faco?". Disseram que se os equipamentos sao antigos (era o caso, + de 2 anos, nao temos mais as notas) e com aspecto de usado, teriamos que explicar para o agente na volta e que, provavelmente, nao haveria problemas. Meio complicado, nao acham?
Nos realmente nao tivemos problema nenhum na volta, porque, nesta viagem, nao compramos nada em eletronicos. Mas, e se nao tivesse sido assim? Nao sei...

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).