Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Fabi & Dani

 mensagem postada em 04/07/2011 - 02:07:42hs
 
 


Oi Fabi e Dani, que bom que meu relato ajudou!! ;-)

Eu havia lido na web que era necessário tomar a vacina para febre amarela, que sem o comprovante internacional de vacinação eu não poderia deixar o aeroporto no Panamá. Daí eu tomei a vacina, mas peguei o posto da ANVISA fechado no dia da minha viagem e fiquei bem desanimado pois imaginei que não poderia sair para conhecer a Cidade do Panamá nas minhas 12 horas de conexão.

Mas ao chegar em Porto Alegre (eu sou de Curitiba) perguntei para a funcionária da COPA e ela me disse para não se preocupar que somente 2 países estão exigindo a vacinação para febre amarela (ela até mencionou quais, mas não me recordo) e que o Panamá não era um deles. Ou seja, se você não tomou a vacina ou não tem o certificado internacional de vacinação, não será um problema.
Mas eu recomendo fazer tudo isso, porque nunca se sabe né, vai que eles resolvem exigir a vacina, daí falta nos postos de saúde e aí já viu né. Como é válida por 10 anos, acho melhor ficar livre de qualquer preocupação e tomar agora mesmo.

Não fiz checkin via web não, mas voos para os EUA somente 24h antes. Para outros destinos pode se fazer ainda com maior antecedência. Pela web é possível remarcar os assentos quantas vezes desejar.

Abraço e espero que dê tudo certo pra vcs tb!! ;-)

 


 
 
Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.