Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Declaração

 mensagem postada em 16/09/2007 - 05:09:31hs
 
 

Pessoal,
Segue uma nota que está na página principal da TAM:

http://www.tam.com.br/b2c/jsp/default.jhtml?adPagina=805&adArtigo=11578

Novos procedimentos da Receita Federal em Guarulhos
O Departamento de Security informa que, a Receita Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos estabeleceu um novo procedimento para registro de Declaração de Saída de Bens, como bagagem acompanhada, por viajante residente no País com destino ao exterior, que deseje comprovar a saída regular do bem.

A partir de agora, a Receita Federal passou a exigir dos viajantes a apresentação da via original da nota fiscal juntamente com o objeto, para verificação da marca, modelo e número de série, além do preenchimento do formulário, em 02 (duas) vias, onde deverão constar o nome e endereço completos do passageiro, documento de identificação (Passaporte e CPF), via de transporte, nome da empresa aérea, número do vôo, descrição completa do bem de forma a permitir sua conferência com o documento comprobatório apresentado, local, data e assinatura.

Pedimos a gentileza de informar aos nossos Clientes que utilizam o Aeroporto de GRU deste novo procedimento da Receita Federal, fins evitar maiores transtornos quando do seus embarques.

- - -

Acabei de ligar para a Receita Federal do Aeroporto de Guarulhos, e eles me informaram que realmente esta lai já está em vigor. Disse que tenho um notebook que foi comprado a uns 2 anos, não tenho mas a nota e pretendo leval para os EUA. Eles me informaram que se o aparelho que eu tenho é antigo ou o modelo não estã mais a venda, não precisa se preocupar porque o que interessa para eles é se o aparelho é recente e ainda está a venda no comércio.

Abs.

 


 
 
Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.