Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Bruno Firenzi

 mensagem postada em 17/06/2011 - 09:06:03hs
 
 

Bruno, o maior problema que vejo nisso tudo é a questão da falta de clareza quanto aos critérios. Não há, ou pelo menos, aparentemente, nada que fale de forma objetiva quanto a taxar roupas, sapatos, etc. Na verdade, como o fiscal pode avaliar que as roupas são suficientes ou não para x dias de viagem ??? É tudo muito subjetivo !!!!

Tenho amigos que trabalham na receita federal e confesso que fico espantado com tamanha falta de critérios específicos em relação às taxações feitas.

Mas volto a repetir o que já disse aqui em vários outros momentos: o melhor de tudo é ser honesto efetivamente, pois aí as chances de dar tudo certo são maiores.

Abraços.

Luciano Abreu

Obs.: este espaço em si é para relatos. Pessoal que tem chegado dos EUA, por favor, deixem seus relatos aqui e as suas experiência para que todos possam debater o que está acontecendo nos aeroportos.

 


 
 
Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").