Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Bruno Firenzi

 mensagem postada em 17/06/2011 - 09:06:03hs
 
 

Bruno, o maior problema que vejo nisso tudo é a questão da falta de clareza quanto aos critérios. Não há, ou pelo menos, aparentemente, nada que fale de forma objetiva quanto a taxar roupas, sapatos, etc. Na verdade, como o fiscal pode avaliar que as roupas são suficientes ou não para x dias de viagem ??? É tudo muito subjetivo !!!!

Tenho amigos que trabalham na receita federal e confesso que fico espantado com tamanha falta de critérios específicos em relação às taxações feitas.

Mas volto a repetir o que já disse aqui em vários outros momentos: o melhor de tudo é ser honesto efetivamente, pois aí as chances de dar tudo certo são maiores.

Abraços.

Luciano Abreu

Obs.: este espaço em si é para relatos. Pessoal que tem chegado dos EUA, por favor, deixem seus relatos aqui e as suas experiência para que todos possam debater o que está acontecendo nos aeroportos.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.