Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Silvia

 mensagem postada em 16/06/2011 - 05:06:44hs
 
 

No site da receita federal está escrito que bens de uso pessoal estão isentos. Então, se as roupas estiverem sem etiquetas e forem do seu manequim, fica mais difícil eles encrencarem. Mas, de fato, a avaliação é subjetiva. Tem alguns relatos de pessoas que quando foram paradas tiveram que pagar imposto sobre cremes, roupas e tudo mais. Relógios, só um é considerado como pessoal, o resto entra na cota, assim como máquina fotográfica. Vale a pena olhar o site da Receita Federal para se informar melhor.

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.