Enquete - Você tem receio de voar?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Leonardo

mensagem postada em 06/06/2011 - 12:06:34hs

Tenho certeza de que você vai agregar o assunto com conhecimentos técnicos pois todos os pilotos que conheci brasileiros sempre me ensinaram muito.
Mas eu não entendi uma coisa, se a culpa foi dos pilotos do Legacy, por que o controlador de voo foi condenado pela justiça militar? Por que o laudo não os apontou como culpados? Por que a justiça Brasileira se deu por satisfeita com o resultado final?

Não sei como postar os links aqui, não entendo bem das regras do que é permitido ou não no fórum, mas quem tiver curiosidade pode ver que na decisão de 19 de maio deste ano um controlador foi condenado por impossibilitar a comunicação com o avião por conta de um erro de programação e um outro foi inocentado pois acreditou-se que sua inexperiência o impossibilitou de resolver o problema. Pois ele só tinha 9 meses de experiencia na função.

Eu digo isso pois na verdade eu sou a favor do fim da ANAC, pra mim ela é a responsável por tudo que vem dando errado na aviação comercial aqui no Brasil.
Se fosse na época do DAC, esse avião teria caído.

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.