Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Seguro - minha opinião, por enquanto.

mensagem postada em 12/09/2007 - 09:09:30hs

PessoALL, (gostei desse pessoall... :-))

Graças a Deus nunca precisei usar assistência lá nos EUA. Pelo trabalho sempre viajamos com cobertura do plano médico. Penso ser imprescindível.

A lazer também tenho essa cobertura mas em abril deste ano contratei o seguro que estava incluído no pacote (e graças a Deus também não tivemos que usar).

Bom, em janeiro de 2008 não vamos contratar um seguro. Vamos levar apenas o do cartão de crédito como mencionou o Marcio A. mais abaixo.

Estou em contato com a central do cartão desde a semana passada (no meu caso o V. Gold). Há realmente alguns procedimentos que devem ser feitos antes de embarcar visando facilitar a vida do viajante. Como comprei as passagens com o cartão, há um seguro de vida US$ 1 milhão. Isso mesmo, um milhão de dólares, além de seguro de aluguel de carros, seguro saúde, odontológico, bagagem e muuuuuuitos outros benefícios, melhor do que qualquer proposta atual de seguros que andei consultando. E eles vão emitir uma Carta de Garantia, em inglês. Essa carta facilita numa eventual necessidade de uso lá nos EUA.

Me parece que algumas locadoras não aceitam que o carro seja alugado sem a contratação do seguro e essa carta ajudaria também no momento da locação. E ajudaria ainda numa necessidade médica/emergencial. Assim que a carta chegar eu posto aqui mais detalhes.

Portanto, reforço a sugestão do Márcio A. Liguem para a central do seu cartão de crédito e veja o que está incluído e os procedimentos para utilizar. Acho que vale a pena economizar essa doletas...

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.