Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

relatos guarulhos

mensagem postada em 30/05/2011 - 05:05:01hs

Só para constar meus relatos das ultimas viagens onde desembarquei em Guarulhos.
Em setembro/2010 voltando de NY a alfândega foi tudo muito tranquilo.
Em 29/11/2010, segunda, 8h da manhã, voltando da Black Friday em orlando, fiquei parada, o fiscal foi super grosso, insinuou que eu ia vender mercadoria, pensou até em apreender, ñ tinha eletrônico, enfim, paguei a DARF (muito cara por sinal!!!! Na época tinha que pagar c cheq e ñ tinha na hora, tive q ir no terminal de carga bem longe tirar cheques) e fui embora morrendo de chorar pela humilhação e constrangimento.
Em 19/02/2011, domingo voltei novamente de orlando, fui levar minha sobrinha para conhecer Harry potter, mas compras são sempre são muito bem vindas né? Na fila do nada a declarar passamos separadas, distantes umas 5 pessoas uma da outra. Passamos. Mas uma amiga ficou, quem atendeu foi uma fiscal chamada Luciana, foi super legal com ela, mas cobrou uma multa gorda Tb só sob roupas, bolsas, tênis, creminhos, etc. (hoje só aceita pagamento pela internet!!!)
Pois bem, Guarulhos é assim, hj é e amanhã ñ.
Notei que das vezes que voltei mais arrumada e tinha vôo da Europa nas esteiras ñ fui parada, posso ter sido confundida, agora em fev estava c um mega casaco na mão. Não sei, mas nuuuunca volto mais de tênis e camisetas básicas, uma típica americana.

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.