Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Nota Fiscal

 mensagem postada em 24/05/2011 - 08:05:15hs
 
 

Ola a todos.

Voltei de Orlando no dia 20. Antes de viajar fui super preocupada porque queria levar filmadora, laptop, GPS e máquina fotográfica. Nada tem nota fiscal. Quase nao levei nada por medo. No fim resolvi levar tudo pra ver no que dava.Na verdade fiz isso pela indicação de um amigo chinês que tem uma loja de eletrônicos e viaja constantemente para a China já que seus filhos pequenos moram lá. Levei um laptop com uns 3 anos de uso, ja certa que se me taxassem deixaria o pobre de presente pra receita.
Em Orlando meu marido comprou uma máquina fotográfica de U$950,00. Quando voltamos eu vim com tudo que havíamos levado e fui pra fila do "nada a declarar" e ele pra fila do "bens a declarar" já que eu estava com tudo dentro da cota e ele com a máquina que excedia a cota.
Não sei se foi porque junto comigo chegou mais uns 4 voos e tinha uma fila gigantesca para passar na receita ou se sempre eh assim, mas nem olharam na minha cara, pegaram os papéis que preenchi no avião e mais nada.
Meu marido passou pelo raio-x e a moça: "vc quer mesmo declarar?" e ele: "quero né..." ai ela chamou o agente que pediu pra ver a maquinha e depois de uma rápida olhada explicou que uma máquina DE QUALQUER valor usada na viagem nao é taxada. Que ainda que ele viesse com uma máquina profissional com lente teleobjetiva que iriam taxar somente a lente e a máquina não. Meu marido passou sem pagar nenhuma taxa.
Acho que não está tão rigoroso assim.
Conversei com brasileiros em Orlando que comprar 3 laptops (um para cada pessoa da família), bicicleta, aparelho de ginástica e disseram que não iam ter problema com a receita. Não sei se tiveram, mas arriscaram.


Bom, é isso que tenho a relatar, espero que aliviem que, como eu fiquei, está preocupado com os equipamentos que não tem nota fiscal

 


 
 
No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.