Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Ricardo Andrade - Pagamento de DARF.

 mensagem postada em 14/05/2011 - 12:05:12hs
 
 

Ricardo, boa noite,
No caso de ter que pagar o DARF, você receberá também um documento chamado Termo de Retenção e Guarda de Bens.
Ao pagar o DARF (no mesmo dia ou no dia seguinte, em banco ou caixa eletrônico, ou InternetBanking, etc), você volta à alfândega com o comprovante de pagamento e o termo e, assim, retira os seus bens.
Dependendo do aeroporto, do banco do cliente e do horário da ocorrência, é possível resolver tudo rapidamente ali mesmo no aeroporto (sem precisar de InternetBanking).
Via InternetBanking, de fato há esse risco que você comentou mas creio que seja rotina por ali. Acho que teria ainda que imprimir o comprovante.
Um abraço, boa sorte.

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".