Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Alfândega São Paulo

 mensagem postada em 10/05/2011 - 11:05:52hs
 
 

Passei pela alfândega agora as 6:30 da manhã. Minha cota tinha esgotado em 100 doláres, então iria declarar o meu HD externo que era exatamente neste valor.

Fui para a fila dos bens a declarar. Coloquei as malas na esteira, as peguei de volta e qd estava saindo perguntei ao fiscal se ele não iria pegar o meu papel da declaração, e simplesmente ele me disse: Ahh esqueci de pegar, dá aqui que depois eu entrego lá.

Ou seja, declarei que tinha um eletrônico de 100 doláres a mais da cota, mas não paguei nenhum imposto pois eles nem olharam nada.

Espero que eles não me enviem uma continha em casa para pagar imposto.

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).