Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Milena e demais

 mensagem postada em 19/04/2011 - 06:04:06hs
 
 

No outro tópico sobre cota de isenção este assunto foi bem discutido...
Hoje não há mais Declaração de Saída Temporária mas se voce tiver alguma antiga continua valendo e pode usar.
Algumas coisas ficaram isentas da cota como UMA máquina fotográfica, UM relógio e UM celular (este desde que esteja funcionando com alguma operadora nacional - mas pode ter entendendimento pessoal do fiscal). Isto é por pessoa. Levar um e voltar com dois significa que um deles vai ser isento e outro taxado.
Outras ( notebook/computador/iPad, filmadoras ) continuam na cota.
Pra não ser taxado por algo que voce esteja trazendo de volta ( já saiu do Brasil com voce ) ou este produto tem um selo da Anatel ou é feito no Brasil ou voce apresenta uma NF de que comprou de alguma loja brasileira (e portanto esta pagou para nacionalizar o produto) na hora do desembarque/volta.
Alguns fiscais fazem vistas grossas para equipamentos "antigos" mas não é regra geral.
Os fiscais tem acesso à internet de onde pesquisam os valores de cada equipamento para colocar na taxa a ser cobrada.

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.