SeaWorld

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Animais

mensagem postada em 08/04/2011 - 06:04:06hs

Aproveitando a notícia abaixo e algumas msgs dos colegas, gostaria de deixar a minha opinião e fazer uma pergunta a vcs.

Compartilho da visão de que animais devem viver soltos na natureza e não em zoos, parques e muito menos em circos. Acho até que, de uma certa forma, o Sea World não deixa de ser um circo aquático, onde os animais são explorados, mas sem os maus tratos e castigos físicos, claro. Isto não combina mais com o século XXI. Penso que principalmente uma "baleia" inteligente que pesa toneladas, não deveria ficar confinada a um tanque, quando poderia ter toda a vastidão do oceano para viver e socializar com outros de sua espécie.
A orca "assassina" que protagonizou o acidente lamentável, não tem culpa nenhuma, até pq se estivesse em seu habitat natural, nada disso teria acontecido. Afinal, quem é assassino: a orca, privada de sua vida normal e liberdade, ou o ser humano, que é o único que mata semelhantes e animais por prazer e dinheiro?!

Enfim, alguém saberia me informar se todos os animais que estão no Sea World são nascidos em cativeiro? Se a resposta for positiva, seria a única forma de eu não ficar com a consciência pesada e me sentindo hipócrita por visitar este parque, já que grande parte desses animais não tem outra alternativa, pois, se fossem soltos, morreriam. Como sempre, o que o homem faz de errado com a natureza, não é fácil reverter.
Bem que a Manta e a Kraken poderiam ficar em outro parque!

Se alguém puder me ajudar com esta questão, ficarei grato. Me desculpem se fugi do tema.
Abraços.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.