Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Só para entender mesmo....

 mensagem postada em 29/03/2011 - 12:03:52hs
 
 

Pessoal, só pra ver se eu entendi direito tudo:

1) Cash: Não é recomendado não levar nada, e no máximo levar até U$ 10.000 por casal. caso passe, precisa declarar e aí pode levar quanto quiser.

2) Cartão de Crédito: Livre, aceita em todos os lugares.

3) Travel Cheque: Bem aceito nas lojas, não entra na conta do cash para declarar e dão troco em dólares.

4) VTM: Depende de onde vc vai fazer em relação a taxas e inatividade, mas em geral é aceito em todos os locais, vc pode sacar para ter dinheiro em cash lá e tem tarifa de IOF bem mais baixo que o CC.

É isso?

Se for, só me resta uma dúvida: qual a diferença entre o VTM e o cartão de débito que temos aqui no brasil (cartão de conta corrente). O nosso cartão de débito, que usamos aqui, pode ser usado normalmente lá, debitando direto da nossa conta no Brasil?

 


 
 
Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".