Transporte - Ônibus

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

André

mensagem postada em 28/03/2011 - 03:03:22hs

Há calçada da ID (Wet`n Wild) até a Universal, é uma calçada segura, sem buracos e desníveis bruscos como as daqui, até a calçada deles é um "tapete".

Não me recordo de ter visto ponto de táxi próximo ao Wet`n Wild, mas sempre há taxi passando pela ID, na Universal Blvd há menos (lateral do Wet`n Wild).

Na saída da Universal (onde ficam os pontos de ônibus) há mais de um tipo de serviço de táxi, na saída você vai encontrar táxi com certeza. Minha mãe pegou táxi da Universal até a altura do 8500 da ID e pagou U$ 12,00 em uma corrida e na outra vez U$ 14,00, acredito que a diferença tenha sido por conta da demora nos semáforos. Se você pegar táxi na Universal para desembarcar no Wet`n Wild vai pagar bem menos.

Cheguei a andar da Universal até a ID para pegar o I Trolley e gastei por volta de 10 minutos também.

Na volta da Universal geralmente eu pegava o ônibus Lynx e descia na ID (ao sair da Universal Blvd o ônibus virava à esquerda na ID, sentido antigo Prime), não me recordo o número da linha, mas era uma que tinha como destino final o Florida Mall, ao embarcar os motoristas sempre perguntavam se eu queria um bilhete de "transfer", depois descobri que esse bilhete se presta para vc desembarcar em um ponto (ponto que também é de baldeação entre linhas) e depois tomar outro ônibus sem ter que pagar novamente. Na Universal o ponto da Lynx fica à esquerda de quem desce as escadas rolantes, bem ao lado da escada rolante, o ponto de táxi fica do lado oposto (direita de quem desce).

Os motoristas são muito educados e prestativos, como eu não sabia o itinerário sempre perguntava e eles respondiam com muita educação, isso com todos os passageiros. Na primeira vez que tomamos o ônibus Lynx fiquei na dúvida de pegar ou não o ônibus, mesmo sem fazer sinal e ficar próximo à placa do ônibus (aquela que é o símbolo da Lynx - pata) o motorista parou e perguntou se queríamos tomar o ônibus, por sorte era aquela linha que tínhamos que pegar (Florida Mall), ele ainda explicou rapidamente como funcionava o sistema da Lynx, mostrou os panfletos com informações das várias linhas (ficam nas costas do assento do motorista) e ao descermos no ponto final do Florida Mall (nosso destino) ele ainda indicou onde tínhamos que pegar o ônibus para voltar e os respectivos números das linhas. O mesmo motorista ainda disse que não precisamos fazer sinal para o ônibus parar, basta ficarmos no ponto que eles param, mas só param os ônibus das linhas que estão assinaladas nas placas (todas as placas possuem os números das linhas que passam e para naquele determinado ponto).

Uma forma de você visualizar o caminho do Wet`n Wild até a Universal é utilizando o "google street view", dá para ver todo o trajeto e condições das ruas, pelo "google maps" é possível verificar a distância entre os dois pontos, se escolher a opção a pé o "google maps" diz até o tempo necessário para percorrer o trecho.

Espero ter ajudado.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.