Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Juarez - VTM

 mensagem postada em 25/03/2011 - 10:03:14hs
 
 

Ola,

Então cara.. pelas noticias de hoje, o IOF do cartão de crédito vai aumentar mais que o dobro, por isso, recomendo mais ainda que utilize o VTM! Já que a aliquota é bem menor, conforme informado pela Maria F.

E em relação a sua pergunta, quanto antes vc pegar eu acho melhor, porque já pode ir comprando aos poucos, uma pra não ficar muito pesado em comprar tudo de uma vez, e outra, para se livrar do risco de uma alta que talvez possa ocorrer próximo a data da viagem!

Aliás, mais um detalhe, se pretende fazer compras pela internet com o seu VTM, faça o do Cash Passport, porque ele possui 16 digitos (igual à um Cartão de crédito), diferentemente do que ocorre com o VTM de outros lugares, que só possuem 13 digitos (vc não consegue fazer compras na Amazon por exemplo).

Complementando, a taxa de inatividade só é cobrada depois de um certo período, ou seja, se vc compra o cartão, para liberar, vc precisa fazer uma recarga mínima, assim pode ir carregando aos poucos, ao passo que essas recargas caracterizam uma movimentação no seu cartão, logo, o prazo de inatividade não tem muita relevância nesse momento. Somente deve se preocupar com isso, após a viagem (isso se sobrar alguma coisa rsrs...). A propósito eu não me recordo desse período, acho que é algo em torno de 1 ano sem utilizar o cartão. Se alguém puder confirmar agradeço.

Qualquer dúvida é só perguntar.


abraços

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")