Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Matheus

 mensagem postada em 17/03/2011 - 02:03:53hs
 
 

Já passei por situação semelhante diversas vezes. Tenho dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa), e não averbei meu casamento em Portugal, portanto meu passaporte da CE tem o nome de solteira.

O que eu faço sempre é emitir as passagens com nome de solteira, pois é bem mais fácil explicar a situação para um funcionário da cia aérea no Brasil, do que para um agente de imigração no exterior. Fica a dica para as próximas viagens, mas de qqr forma, não se preocupe, pois na imigração nunca vi pedirem para ver a passagem. Só olham o passaporte e o formulário, e posso te garantir que com passaporte europeu é mais tranquilo.


Geralmente só perguntam o próposito da viagem. Lembre-se de respostas curtas. "Vacation" já é suficiente. Qto menos falar, melhor. Brasileiro é que gosta de ficar batendo papo com desconhecido, como uma fila enoooooorme atrás.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".