Compras - Shoppings e Outlets

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Outlets - compração

mensagem postada em 02/03/2011 - 02:03:33hs

Edição da mensagem original para correção do feriado.

Pessoal: voltei de Orlando 3 dias atrás e gostaria de deixar aqui minhas impressões sobre os outlets. Nâo sou um cara consumista. Aliás, bem ao contrãrio. Sou extremamente pão duro. Mas como fui com minha esposa, sogra e sobrinha, essas sim são consumistas !! Então, deixo aqui uma opinião de quem, além dos preços (óbvio !!), também prestou atenção a outros aspectos dos outlets de Orlando. Tenham em mente que estive nos outlets durante o feriado de President's Day.
- Lake Buena Vista Factory Stores (LBVFS): o melhor outlet de todos. Possui lojas como GAP, Tommy, Reebok, Nike, Fossil, Vitamin World, Carter's, Timberland. Por ser um shopping pequeno em termos de área (ele forma quase um quadrado com o estacionamento no meio), fica fãcil visualizar todas as lojas e, prinicipalmente, é fácil ficar de olho no seu carro (como várias vezes comentado aqui, os assaltos em Orlando estão se tornando frequentes). É bem pouco frequentado por turistas (sejam eles da onde forem), mesmo nos feriados. Por isso, as lojas são mais organizadas, tem mais opções de mercadoria e, o que é melhor, vc tem total atenção dos vendedores, além dos provadores estarem sempre vazios (se uma calça não servia, como o vendedor estava do lado de fora do provador, era só pedir outro número que ele ia buscar). Na Tommy e na GAP, por exemplo, as roupas que por ventura não tinham a numeração que queríamos, era só pedir pro vendedor que ele/ela ía no estoque e pegava pra gente. Fantástico !! Eu diria que fizemos 95% das nossas compras de roupas e tênis nesse outlet;

- Florida Mall: o ponto positivo é que tem uma Macy´s, uma loja da Puma com produtos que só se encontra lá, uma Sephora (maquiagem), uma Nike em que os vendedores dão show (literalmente) e distribuem cupons de desconto de 20%, tem uma loja da Crocs muito boa (pra quem gosta de Crocs), tem loja da M&M's. Por ser um shopping fechado (no estilo dos shoppings brasileiros), é ideal pra se ir num dia de chuva ou frio. O Florida Mall não é um shopping de descontos (como o LBVFS ou os dois Premium), mas é possível achar boas promoções por lá. No meu ponto de vista, tem a melhor praça de alimentação de todos os shoppings e é relativamente fácil encontrar vaga no estacionamento perto das entradas do mall e na sombra (é o estacionamento que mais tem árvores) já que largar o carro o dia todo no sol no calor de Orlando faz sauna parecer banho na Antártida !!!

- Premium (Vineland e INternational Drive): são extremamente parecidos. A diferença principal é a presença de algumas lojas que existem ou em um ou em outro (como a Victoria' Secrets). Os dois são cheios, muito cheios, extremamente cheios, entupidos, com a maior concentração de gente despirocando em compras por metro quadrado no mundo ... É tudo muito cheio. Em várias lojas havia fila pra entrar, com seguranças coordenando pra que ninguém furasse a fila. O que fizemos foi o seguinte: como o grosso das comprar havia sido feita no LBVFS, selecionamos as lojas e os produtos que ainda gostaríamos de comprar e fomos apenas nessas lojas. Como os dois são muito grandes, não dá tempo de entrar em todas as lojas pra ver. Até porquê, perde-se um bom tempo na fila do caixa (ex: minha esposa achou uma calça na GAP de uma cor que não tinha no LBVFS). Fiquei quase 30 minutos na fila do caixa, de tanta muvuca que tinha na loja. Outro ponto: os estacionamentos são gigantescos. Mas mesmo assim vivem lotados. Então, é bom levar uma mala vazia pra colocar suas compras dentro, ao invés de ficar voltando ao carro pra deixar suas sacolas cada vez que sai de uma loja (e isso evita que alguém veja que vc deixa suas compras no carro e tente roubá-las). Vale a pena sim a visita nos dois Premium, mas se quiser fazer o grosso de suas compras lá, tenha em mente que vai camelar um monte, correrá um risco maior de não achar a cor/número daquilo que quer, principalmente dos tamanhos/cores mais procurados e provavelmente ficará bem cansado ao final do dia, já que a andança será grande, pois as lojas são bem espalhadas.

Algumas considerações finais comuns a todoas os outlets:
- o número de brasileiros trabalhando por lá, seja como vendedores ou nos Guest Relations é muito grnade, o que torna a vida de quem não fala inglês bem fácil (lembre-se que o espenaho é tâo falado quanto o inglês por lá);
- o número de seguranças nos outlets é bem grande, tanto daqueles misturados na multidão de compradores, quanto daqueles que andam a pé ou de viaturas pelos estacionamento. Shoppings como o Florida Mall possuem torres de observação espalhadas pelos estacionamentos;
- sempre preste atenção nas suas sacolas, dinheiro, cartões ... Sempre tem um espertinho de olho. Por mais que o fato de estarmos nos EUA nos dê uma sensação de segurança maior, é bom não descuidar;
- nunca deixe compras a mostra dentro do seu veículo. Se for mesmo necessário (e se possível), deixe alguém no carro juntamente com as compras. Pode-se fazer um revezamento;
- o seu limite do cartão de crédito será impiedosamente massacrado ....

Espero ter ajudado. Quaisquer dúvidas, é só perguntar !
Sds.

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.