Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Denis Salati

 mensagem postada em 20/01/2011 - 10:01:45hs
 
 

Oi Denis, voei pela Copa ano passado durante o mês de fevereiro (voltei dia 16), e talvez por ser baixa temporada, foi muito tranquilo.

Para despachar a mala é facil, só fazer o check-in em Orlando, que você só pega ela novamente aqui no Brasil, ou seja, não precisa pegar suas malas no Panamá. Cada passageiro pode despachar duas malas de 32kg e ainda levar uma mala de mão (o tamanho dela é o tamanho padrão dessas malas de mão).
O problema da Copa, é que como o avião é um pouco pequeno, corre-se o risco de uma mala não chegar junto com você. Quando viajei, estavamos entre 4 pessoas e um total de 7 malas, talvez por sorte, todas as nossas malas vieram junto com a gente no mesmo voo.
O que eu já li aqui, foi gente dizendo que quando a mala não vem junto, voce tem que fazer uma reclamação com um funcionario do aeroporto, ou da companhia; e ele vai pegar seus dados, e logo que a sua mala chegar (normalmente no proximo voo da Copa já chega), eles entregam na sua casa sem problemas. Tambem já li relatos, que como o proximo voo da Copa estava proximo, a pessoa resolveu esperar no proprio aeroporto pela mala.

Esqueci de comentar, na hora do Check-In em Orlando, eu estava com duas malas para despachar. A atendente me disse que teria que escolher qual mala era a mais importante, "a prioritaria", porque essa mala chegaria COM CERTEZA junto comigo (essa mala ganhou um grande selo laranja escrito PRIORITY), então a minha outra mala estaria sujeita a esperar o proximo voo, caso o avião já estivesse lotado. Isso acontece com todos os passageiros, e é meio uma loteria para ver qual mala sem o tal selo laranja vai ficar para tras.

Se for trazer eletronicos, traga na sua mala de mao, porque ai nao perigo te roubarem. E caso voce tenha que passar pela receita federal, todas as suas malas provavelmente passaram pelo raio-x. Comigo foi assim, minhas duas malas foram escaneadas e a minha de mão tmb, com a minha irmã só uma das passou pelo raio-x, é uma questão de sorte. Dica: tire as etiquetas das roupas que voce comprar lá, porque ai elas nao podem ser taxadas pela alfandega.

Desculpe nao poder ajudar mais, e para mais informaçoes veja o site da copa : Copa. Abraço e boa viagem

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".