Compras - Remessa de Mercadorias para o Brasil

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
P/ Cassio Murilo - Peças de Automovel/Moto

 mensagem postada em 21/12/2010 - 02:12:26hs
 
 

Cassio,

Realmente há uma série de restrições para importação de peças automotivas (qqr categoria), pois ela precisam obrigatoriamente de um registro de importação junto a Receita Federal. Acho interessante você consultar um despachante aduaneiro para verificar o que pode ser feito no seu caso...

Uma dica: existem diferenças na legislação para importações dependendo da transportadora que traga o material ao Brasil, por exemplo, empressas courier (DHL Express, Fedex, UPS, TNT), agentes de carga e serviço postal (no Brasil: Correios).

Procurem pelas diferenças entre legislação courier e legislação para remessa postal, pois ajuda na hora de mandar as compras para o Brasil (isso tbm vale para compras online).

Dêem uma olhada no site da Receita Federal e procurem por:

Legislação courier: Instrução Normativa nº 1073 de 2010.
Legislação remessa postal: SRF nº 96/99 e MF nº 156/99 (fala sobre a isenção de impostos para remessas com valor declarado abaixo de US$ 50,00)

Espero ter ajudado!
Abraços,
David

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).