Compras - Câmeras

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Karlagiulia

 mensagem postada em 19/12/2010 - 08:12:04hs
 
 

Não precisa comprar o manual. Faça o download do manual aqui em portugues de portugal.

Quando voce apertar o botão para tirar a foto (meio aperto) voce vai ver as informações na tela como ISO, numero F e velocidade do obturador. Dependendo de quanto zoom voce estiver dando a velocidade mínima do obturador vai precisar ser diferente. Algo como 1/200 deve ser suficiente para uma boa foto no zoom máximo. Só que isso não é regra e é quase um chute meu. E mais dependendo da cena, se o "assunto" da foto estiver se mexendo a foto vai ficar borrada por mais firme que seja sua mão.

Como disse o ideal é tirar a foto e ver como ficou até voce se acustumar com os parametros. Se voce aumentar o ISO, precisará de uma velocidade de obturador maior e vice versa. O problema de ISO alto é que a foto fica com mais ruído.

É um pouco complicado explicar tudo aqui, pois não depende de um só parametro mais sim de vários que dependem um do outro.

Imagine o número F como sendo a pupila de nossos olhos. Quanto mais a pupila se contrai menos luz passa para a retina. Número F grande = pupila contraída.

Imagine a velocidade do obturador como sendo uma persiana. Se voce abrir e fechar a persiana muito rapido não vai conseguir ver nada do outro lado. Se deixar a persiana aberta muito tempo, voce terá mais tempo para registrar a imagem que está do outro lado.

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".