Planejamento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Danielle

mensagem postada em 16/12/2010 - 11:12:38hs

Desculpe eu me meter no assunto... rs
As taxas no cartão não são muito altas não, tem só o IOF, que é baixinho... Compensa o conforto de vc não ter q ficar se preocupando por estar com um monte de dinheiro com vc!
Eu fui agora em outubro, trouxe iPad, e camera digital, além de muitas roupas (pra mim e pro meu marido), relógios, muitos perfumes (foram 12, no total), cremes, óculos de sol etc...
Eu levei 2mil dolares em dinheiro, que a gente usava pra pagar as comidinhas nos parques, posto de gasolina, comprinhas de lembrancinhas menores, e pagamos algumas compras menores tb (qdo era menos de 100 dolares). Restaurantes, a gente pagava no cartão tb.

Além desses 2mil dolares, pagamos no cartão mais 13mil reais, só que nesse valor, havia 600 dólares de hotel, 396 dolares de locação de carro...
Entao, desses 13mil, apenas 11 foram de compras mesmo. Dentre esses 11, havia um iPad de 32 giga (acho que foi 599 dolares), e uma câmera de 600 dolares, um PLaystation de 349 dolares e mais umas tranqueirinhas eletronicas.

Eu ficaria tranquila, pq geralmente a oscilação não é tão grande assim, e tem a segurança de não andar com mto dinheiro com vc (pq eu nao deixo em hotel de jeito nenhum). E vc ainda pode ter a sorte do dolar ter uma oscilação para menos, e vc ainda pagar menos no dia do vencimento do cartão de crédito... Mas aí é um risco q a gente corre, pagar a mais ou menos... no meu caso, teve uma oscilação de apenas 4 centavos entre o valor q paguei nos dolares q comprei na casa de cambio e o valor que paguei no cartão de crédito.

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.