Universal Orlando - The Wizarding World of Harry Potter

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Sobre o Wizardng World of Harry Potter

mensagem postada em 01/12/2010 - 01:12:16hs

Prezados,

Cheguei de viagem domingo e ainda estou me recuperando do cansaço. Pretendo em alguns dias postar no forum próprio sobre minhas opiniões e sugestões.

Mas pra adiantar, faço um relato do que achei do Wizarding World of Harry Potter:

De positivo, os cuidados com detalhes e acabamento da vila e da escola (Hogwarts). A Dragon Challenge (antiga Duelo de Dragões) continua muito legal.

No entanto, noto que as dimensões foram mal planejadas. O espaço reservado não dá vazão. Há filas (e grandes) pra tudo: pra cerveja amanteigada (mesmo nos quiosques), pra entrar na loja das Varinhas, pra entrar na loja dos doces, pra entrar na loja dos gêmeos... O sujeito tem que ir com muita paciência. Pro castelo então nem se fale. Além disso, a fila do lado de fora do castelo é só uma fração da fila em zig-zag que encontramos do lado de dentro. Achei sinceramente que poderia ter sido melhor aproveitado justamente esse espaço para a fila.

Quanto ao simulador, achei legal, mas nada demais. Nunca tive muita empatia com simuladores. Nem de longe eles transmitem a sensação de vertigem ou velocidade de uma montanha-russa. Mas com certeza é bem melhor que o simulador do Homem-aranha ou dos Simpsons. A meu ver, a expectativa é bem maior do que a realidade. Mas, como disse, essa é minha opinião.

Ah, preparem os dólares pois as roupas dos personagens que nossos filhos adoram são bem caras. Sem contar com os inúmeros acessórios: coruja (pelúcia), livro de feitiços, capa, chapéu, gravata, cachicol, broche da Grifinória etc... Deixei quase 400 USD lá. O sapo de chocolate é muito bom, mas vi uma menina sentada comendo as balas de sabores e, ao ver sua reação, desisti de experimentar.

No mais, como essa foi minha primeira vez em Orlando, ficou evidente pra mim o show de organização e logística que a Disney dá sobre a Universal. É impressionante a diferença.

Depois posto mais detalhes.

Sds.

Renato

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.