Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto

mensagem postada em 08/08/2007 - 05:08:34hs

Pessoal, depois de muita leitura resolvi dar a minha contribuição aqui no Fórum.
Segunda feira fui para São Paulo para renovar meu visto e fazer o Visto da minha filha de 3 anos.
Preenchi toda papelada, juntei milhares de documentos e fui para São Paulo, como estou morando em Londrina eu sai Domingo à noite e dormi em São Paulo. Acordei cedo e cheguei no consulado as 7:30, meu horário era às 8h. Na entrada tinha um guarda que mais ou menos organizava a fila, já que todos aqueles que tivessem entrevistas marcadas até as 9 horas poderiam entrar na fila dentro do consulado e os demais horários deveriam aguardar na fila da Rua. Portanto não adianta chegar muito cedo...Recomendo que a taxa do citibank seja paga antes de ir ao consulado, pois se você não pagou terá de aguardar em mais uma fila para pagar a taxa, e se o seu horário for antes das 8:30 de nada adiantara, pois você ficara parada na fila do citibank e as demais pessoas seguirão para iniciarem o processo.
Como muitos já falaram neste site preencham todos os campos, aqueles campos que você não tiver uma resposta coloque “não se aplica” nunca coloque N/A(EU FIZ ISSO), pois a pessoa que vai revisar a documentação falara que “N/A não existe aqui” desta maneira bem simpática....Mas tudo bem....O resto do processo antes da entrevista é tranqüilo.
Eu estava um pouco preocupado, pois sou casado e minha esposa não vai viajar comigo, vou apenas eu e a minha filha, achei que poderia ser meio estranho, e como estou com 29 anos achei que eles fossem fazer algumas perguntas. Levei toda a documentação necessária, IR, carteira de trabalho, registro de imóvel, documento do carro, carteira de trabalho e todos os passaportes que eu tinha (Eu tinha visto para Austrália, China e África do Sul), eu já tinha visto para os EUA, mas já tinha vencido há 10 anos...Com todos os documentos em mãos fui em direção da Janela para entrevista. Para minha surpresa a entrevista não durou 30 segundos, foi assim:
Entrevistador: Quem é a Valentina.
EU: Minha Filha
Entrevistador: A mãe já tem visto?
EU: Não
Entrevistador: Ela não vai junto?
EU: Vamos só eu e ela.
Entrevistador: O que vc faz nesta empresa?
EU: Trabalho na área financeira com derivativos e empréstimos.
Entrevistador: Visto concedido.

E pronto só isso não falei mais nada e não mostrei nada fique até meio atônito.
Resumo eles devem dar uma pré-olhada no seu formulário e depois dependendo da sua atitude na entrevista eles devem fazer algumas perguntas e só.....Se você mostrar que tem vínculos com o Brasil eles não vão encrencar com o seu visto...
Agora é só esperar Novembro Chegar!!!!!Valeu pelas dicas postadas aqui.....Foram de grande ajuda!!!

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.