Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Mônica - e agora

 mensagem postada em 23/11/2010 - 08:11:40hs
 
 

E agora é que ferrou tudo. Quem tem já tem a declaração, ela ainda é válida, mas quem não tem então o jeito é deixar os equipamentos aqui no Brasil, pois você não tem como comprovar que ele entrou legalmente no Brasil na viagem anterior.

Também estou com esse problema, pois comprei uma filmadora de 800 dolares nem maio e não registrei ela. Agora não posso levar a filmadora, pois corre o risco do fiscal argumentar que comprei a filmadora nessa próxima viagem.

Uma possibilidade, teria que checar, é você apresentar a nota-fiscal do aparelho junto com o passaporte com a data da viagem anterior e dizer que perdeu a declaração. Se bem que pela lei, nós somos obrigados a guardar por 5 anos os documentos oficiais. Na minha interpretação, isso poide significar que equipamentos com mais de 5 anos não deveriam ser problema na alfândega na volta.


 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".