Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Consegui!!!

mensagem postada em 07/08/2007 - 04:08:32hs

Sou mais um de muitos que através desse site conseguiram esclarecer inúmeras dúvidas a respeito de como se comportar no consulado, preencher os formulários e muitas outras coisas que ajudam muito a passar essa etapa, que com certeza é a mais frustrante de todas no planejamento de uma viagem!

Hoje fui ao consulado com minha mãe e nós dois tivemos o visto concedido! Não há nada melhor de recompensa após tudo que é feito para consegui-lo!

Segue aqui meus agradecimentos especiais a todos que me ajudaram ou pelo fórum ou por e-mail, em especial a Renata Besagio e José Carlos, que são pessoas de extrema prestatividade. Também agradeço a administração do site pelo excelente serviço com informações atualizadas.

Minha entrevista foi assim:

Estava agendado para hoje (07/08) as 8 hs da manha. Cheguei as 6:40 no consulado de São Paulo e tinha uma pequena fila de pessoas aguardando do lado de fora.

Logo chamaram todas as pessoas que estavam naquela fila para parte de dentro e ali alguns funcionários fizeram a conferência do comprovante da taxa do Citibank.

Após confirmado, passamos pelo detector de metais. Detalhe, não pode entrar com nenhum eletronico, eu tive que deixar o celular e mp4 no guarda volumes. Em seguida, fomos encaminhados para o salão de espera. Lá uns funcionários do consulado passaram de pessoa a pessoa fazendo a conferência dos formulário, foto e grampeando. Tudo que estava errado, eles marcavam uma tarja com caneta verde e era possível fazer o acerto lá mesmo.

Logo após, fomos encaminhados ao guiche da Pré entrevista, que é feito por funcionário Brasileiro, que recolhem os documentos, fazem uma ultima conferencia e entrega uma senha.

Logo, iniciou a fila das digitais. Processo super simples, que é só colocar os indicadores esquerdo e direito em cima de um Scaner.

Finalmente, aguardamos a chamada para entrevista, que era feita através do painel digital, aparecendo o número da senha e guiche que seria realizado.

Após realizada a entrevista, fomos para a fila do Sedex.

Todo esse processo durou por volta de 3 horas. Ou seja, achei eles extremamente organizados, porque pela quantidade de etapas e pela quantidade de pessoas, poderia ter demorado muito mais....

A entrevista...

Diferente do que eu imaginava, uma sala fechada e você se senta e começa a conversar com o consul, o local da entrevista parece mais a bilheteria de um cinema. Você fica do lado de fora e só ve o consul através de uma janela de vidro e comunica-se com ele através de um interfone. No meu caso ele era gringo mas falava em portugues e nos tratou bem.

A entrevista:

Eu e minha mãe no guiche...

Consul: Quem vai viajar com você?
Minha mae: eu e meu filho

O consul pediu pra falar comigo...

Eu peguei o interfone e ele pergunta..

Consul: Quanto tempo trabalha na empresa?
Eu: 3 anos

Consul: tem IR?
Eu: Sim... (e entreguei os documentos a ele.) Detalhe... minha IR não estava com o jogo completo e ele me questionou sobre e eu expliquei que quando eu fiz só consegui imprimir aquela parte. Ele balançou a cabeça como "Ok".

Consul: tem Carteira de Trabalho?
Eu: Sim... (e entreguei para ele).

Consul: Qual seu cargo?
Eu: Meu cargo é tal...

Consul: Estuda?
Eu: Sim. Em "tal" universidade.

Consul: Em que ano irá se formar?
Eu: No ano "tal".

Consul: Seu pai trabalha com o que?
Eu: trabalha em "tal" coisa...

Consul: Seu pai tem visto para o USA?
Eu: não

Consul: Tem parentes no USA?
Eu: respondi Não.

Consul: devolveu minha carteira de trabalho e IR e disse a tão esperada frase!!! "Favor se dirigir ao Sedex".

Agora é só planejar a viagem...

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.