Companhias Aéreas - Visto Mexicano

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
visto mexicano - MUDANÇAS

 mensagem postada em 09/11/2010 - 12:11:24hs
 
 

A Governo do México acaba de lançar uma espécie de visto eletrônico. Brasileiros que quiserem visitar o México tanto a turismo como a negócios, podem tirar uma autorização pela Internet. Com essa autorização você pode ficar até 30 dias no México.
Veja, você continua precisando ter um passaporte válido e só pode viajar se tiver ou o visto no passaporte ou essa autorização eletrônica.
Como é um documento eletrônico, é preciso que a companhia aérea participe de programa SAE, que é o programa desse “visto eletrônico”.
O Visto “tradicional” continua funcionando da mesma forma de sempre, com validade de 10 anos. Mas, certamente não terá utilidade para a maioria dos brasileiros.
Além disso, se você tiver um visto dos Estados Unidos válido, não é necessário ter nem o visto mexicano nem essa autorização.
Mais informações em http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html
Se você tiver dúvidas, pode se informar em um dos Consulados do México no Brasil.

 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.