Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dica da grande expert disney Erivelto Gonçalves...

 mensagem postada em 28/07/2007 - 03:07:47hs
 
 


"Nem todos sabem, mas a capital da Flórida não é sua principal cidade, Miami, nem o maior centro turístico da região, Orlando. O coração político do estado é Tallahassee, uma pequena cidade ao norte que ainda mantém hábitos bem provincianos. Aliás, o próprio nome já mostra isso: na língua dos Apalachees, seus primeiros moradores, talwa significa ‘cidade’ e ahassee quer dizer ‘velha’.
Na verdade, a capital é conhecida com ‘a outra Flórida’, porque possui clima, topografia e até estilo bem diferentes do resto do estado. Tallahassee, inclusive, está mais perto de Atlanta do que de Miami. Mas isso não é motivo para não visitá-la – especialmente, se você gosta de história. Lá, por exemplo, aconteceu a primeira comemoração de Natal nos Estados Unidos, exatamente num acampamento do explorador espanhol Hernando de Soto, em 1539.
Outro fato curioso sobre Tallahassee é quanto ao clima: a temperatura média anual é até agradável, mas o verão e o inverno são intensos. Em julho não é incomum que os termômetros ultrapassem os 40º centígrados e, nos meses de dezembro e janeiro, os moradores já experimentaram frios de até 20º C e nevascas, coisa rara na Flórida.
Em Tallahassee é possível jantar em restaurantes cinco estrelas e dançar em boates modernas, mas a característica da cidade combina mais com uma conversa num banco de praça e visitas a antiquários, fechando o final de tarde num dos cafés charmosos no distrito histórico.
Sugestões de passeios gratuitos:
- De Soto State Archaelogical Site: local da primeira celebração natalina nos EUA;
- Capitol: centro político do estado e um das quatro capitólios do país. Proporciona ao visitante uma vista panorâmica e mantém, em seu interior, uma galeria de arte;
- Museu e Jardim Goodwood: veja 1834 tipos diferentes de plantas e flores;
- Distrito histórico de Calhoun Street: caminhe por locais que transbordam história e confira a arquitetura gótica-vitoriana, comum no início do século XIX".

(FONTE: FLORIDA ALÉM DISNEY E ORLANDO)

 


 
 
Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").