Compras - versão para os homens!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Andre/Marlos - Canon T2i

 mensagem postada em 03/10/2010 - 10:10:46hs
 
 

Pessoal;

Me permitam dar um pequeno pitaco e talvez ajudá-los a se decidirem sobre a câmera.

A T2i é uma DSLR de entrada e não uma câmera profissional (uma 1Ds da Canon custa 6100 dolores, somente o corpo), ou seja a sua primeira DSLR. Uma segunda opção seria a D90 da Nikon (entrada da Nikon).

Diferenças?? Muito embora a D90 supere a T2i em alguns quesitos como ergonomia, durabilidade e até qualidade das fotos (olha eu criando uma discórdia entre os apaixonados pelas marcas) a câmera da Canon se destaca pela alta resolução (18M) e por filmar em full HD (1080p), além de ser menor e mais leve (muitos a criticam por isso).

Uma segunda opção da Canon é a 7D que custa USD1500 somente o corpo ou USD1685 com o kit de lentes 28-135mm (Preços na B&H).

Quanto à T2i, não vale a pena comprar o kit que vem com a lente 18-55mm. É uma lente muito básica (um zoom de 3x comparando com linguagem das point and shoot). Invista um pouco mais e compre com o kit 18-135mm ou uma segunda lente (18-250mm por exemplo). Esta segunda opção tem o incoveniente de ter de trocar o conjunto optico quando desejar tirar fotos de motivos mais distantes.

A T2i (com kit 18-55mm) está mais barata na hhgregg (50 dolores a menos que qquer outra loja).

Vou criar mais uma discórdia aqui. Se desejam mesmo uma DSLR, invistam em Canon ou Nikon. Não quero dizer que as demais marcas não sejam boas, mas passam longe de oferecer os acessórios e facilidades das duas marcas que comentei.

Em tempo. Comprei uma T2i (que está me esperando na casa do Antônio da Shopping Express) e não vejo a hora de colocar as mãos nela no próximo sábado.

Me desculpem pelo texto longo, mas andei pesquisando e acho e esse texto pode ajudar, ou ao menos clarear as idéias dos indecisos.

<>s a todos!!

 


 
 
Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.