Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Olá Marques!

mensagem postada em 27/07/2007 - 08:07:39hs

Com relação a sua dúvida muito já se discutiu no nosso fórum sem que pudéssemos chegar a uma conclusão a respeito.

Ocorre que, parte dos nossos amigos entendem como você que levar as passagens aéreas (ida/volta) e reservas do hotel quando da entrevista relativa ao visto demonstra intenção de retornar a sua pátria. Outros, acreditam que esse comportamento em nada acrescenta a esse tipo de prova, demonstrando inclusive - em caráter negativo - certa presunção da sua parte no sentido que já considera o visto concedido até mesmo antes da entrevista.

A bem da verdade, os americanos sabem que não é pelo fato de um brasileiro apresentar passagens aéreas e reservas de hotel que irá retornar ao Brasil. A bem da verdade, eu mesmo já vi inúmeras famílias que viajaram comigo e que haviam comprado pacotes de viagem completos, áereo e terrestre, incluindo hospedagem, ingressos, etc; e que logo que desembarcaram nos Estados Unidos sumiram do mapa. Aliás, os guias que residem nos Estados Unidos sabem de inúmeras histórias neste mesmo sentido.

Para análise dos seus vínculos com o Brasil será observado:

- passaportes com visto válido de parentes, principalmente de pai, mãe, irmão e marido;
- declaração de imposto de renda;
- extratos bancários;
- matrículas de imóveis;
- certificados de propriedade de veículo;
- carteira de trabalho, holerites;
- contrato social e última alteração (declaração de renda da pessoa jurídica); e,
- outros documentos que demonstrem que a sua vida está fulcrada no Brasil.

Assim, desculpe não poder ajudá-lo indicando qual o melhor caminho a seguir, mas espero que as minhas ponderações possam ter lhe auxiliado de alguma maneira.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

P.S.: Acabo de ler o aconselhamento de Eduardo Borges e considero bastante pertinente, ou seja, leve as passagens e reservas no dia da entrevista, mas apenas apresente caso lhe seja solicitado.

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.