Cruzeiros

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Disney Wonder - setembro 2010

mensagem postada em 28/09/2010 - 12:09:30hs

1ª Parte - Estrada, estacionamento e embarque

Olá pessoal! Conforme prometido estou aqui para relatar minha experiência MÁGICA no Disney Wonder...
Antes de mais nada adianto, vale muuuuito a pena! É um cruzeiro sensacional e único! Sentimos toda a magia da Disney durante os quatro dias de cruzeiro.

Em ordem vou falar da chegada, embarque, paradas, shows, até o último dia!!! Para não ficar grande vou separar em partes.

Partimos eu, meu marido e filho (5 anos) de Miami (aonde cheguei no dia 02/09) para Port Canaveral no dia 05/09, por volta de 10:30 e chegamos no porto em torno de 14h com parada para abastecer e fazer um lanchinho.

A estrada é maravilhosa e bem sinalizada. Acho que pagamos um pedágio de U$1,00, e na Turnpike, mais um de U$7,50 (mais ou menos). Na Turnpike tem um esquema que ao entrar na rodovia vc passa umas cabines tipo pedágio aonde te entregam um ticket e qdo vc sair desta estrada (para pegar uma estrada secundária) vc paga o trecho percorrido.

Alugamos o carro na Álamo (com o Ronaldo) e ficou mais barato do q se alugássemos com outra companhia. E como não tem Álamo em Port Canaveral, optei por ficar com o carro e deixar no estacionamento do porto, U$15,00 a diária.

Parece que a maior dúvida da galera é neste ponto...adianto para não se preocuparem, é bem tranqüilo chegar e estacionar. Tem muitas placas e é bastante intuitivo, até porque vc visualiza o navio de longe e tem cast members indicando a direção do estacionamento e orientando vc parar em frente à área de embarque para deixar as malas, aonde logo vem um funcionário que pega sua bagagem (que já deve vir com as tags com nome e informação da cabine, que nos são enviadas por correio para o Brasil). E depois vc deve ir deixar o carro no estacionamento, que é bem pertinho, vamos à pé do carro para o navio.
Aliás, vou fazer um adendo aqui, pq foi o nosso primeiro mico da viagem!!!

Qdo a gente chega nesta área de embarque e deixa as malas, eles sugerem que somente o motorista siga no carro até o estacionamento, pq é uma caminhadinha, curta, mas uma caminhada desnecessária para toda a família. Assim sendo, peguei todas as bolsas e ficamos ali, eu e meu filho aguardando meu marido ir estacionar. Ele estava demorando e eu comecei a me incomodar, qdo uma brasileira me abordou dizendo que meu marido estava preso sem conseguir sair do estacionamento pq estava sem sua Identidade (ou passaporte) e tb sem dinheiro....claro, eu fiquei com todas as bolsas, inclusive sua carteira....coitado, todo enrolado, não sabe falar inglês tentando explicar que a esposa entrou e deixou ele na pior....e para ele poder sair do estacionamento e conseqüentemente ir para o embarque, precisava pagar o estacionamento e apresentar documentação para comprovar que é passageiro... sorte dele que passou uma família de brasileiros e ele pediu ajuda!!! Gente, eu cheguei na entrada do estacionamento ele já estava quase chorando! Preso do lado de fora!!!

Liberado o sujeito, fomos (agora todos juntos) para a área de embarque, que é num saguão bonito, aonde tem uma maquete do navio, tiramos fotografias e fomos para o check inn. Que é bem rapidinho, pq eu adiantei parte do processo pela internet conforme a DCL orienta.
Tudo feito entramos no lindo navio DISNEY WONDER!!!!

Em breve conto a programação da primeira noite e da primeira parada em Nassau!!!

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.