Parques - Criança Pequena

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

o tal do moises para os bebes que viajam de avião

mensagem postada em 18/07/2007 - 03:07:06hs

Eu sei que o assunto é antigo, mas como ninguém respondeu, acho que vale o esclarecimento.
Qdo minha filha tinha 1 ano e 1/2 fomos para a França ( 12 horas de voo)e em voo noturno, aqui vale uma ressalva: dei um remedio para enjoo, que segundo a pediatra ela ficaria mais calminha e dormiria (claro que a culpa não foi da pediatra), mas minha de não ter testado antes, pois o efeito foi contrario e ela acabou ficando mais eletrica, e só depois das 2 da madrugada ela capotou. Bobeira minha , já que ela nunca teve problemas para dormir...outro vacilo, para economizar não compramos assento para ela, e como é menor de 2 anos ela pagaria somente 10% do valor da passagem (acima de 2 anos paga 75% do valor da passagem , porém já tem assento próprio), ela é um bebe de 12 Kg,mas depois de 4 horas com ela dormindo no seu colo , sem posiçao para se mexer tudo começa a adormecer e tem de aguentar calada...Pegamos os 2 bancos da frente laterais achando que teriamos mais espaço para ela brincar de nós esticarmos as pernas e talvez improvisar uma caminha no chão, mas que nada,pois o comissario não deixa dormir no chão de jeito nenhum e fica conferindo com uma lanterninha mesmo, pois fala que por segurança todos devem ficar na altura das mascaras de oxigenio, caso algo aconteça, e o jeito foi ir no colo. Na volta optamos pela primeira fileira destinada as pessoas com bebe, já que são somente nelas que podem ser acopladas os tais moises que na verdade não passa de uma caixa de papelão, isso mesmo!!!que é sobreposta em uma bandeja que baixa da parede divisoria, como aquelas bandejas das refeiçoes...Mas depois que as pernas adormecem vc acaba optando por qquer coisa, pois criança sem dormir, mal humorada é problema, quem é pai sabe... Então com o maior cuidado do mundo para não acordá-la ela foi para lá , mas ficou com as perninhas de fora . No final acabamos não dormindo, pois ficamos preocupados dela cair já que o tal suporte ficava a uns 90 cm do chão preso a uma cordinha e criança com esta idade já se levanta e sai sozinha, portanto só aconselho a utilização do tal moises para os bebes de até 4 meses ( pois ainda estão praticamente imoveis), ou para os desesperados como nós...Mas no final todo mundo sobrevive... Na época fomos pela então Varig,não sei como são nas demais cias...
Ah!! Mais uma ressalva, geralmente os braços da primeira fileira não levantam, por causa do tipo da bandeja de refeições que fica no proprio braço, então se vc pretende ficar neles não vai achando que dará para fazer uma caminha legal caso o assento vizinho esteja desocupado. Mais uma ressalva, geralmente é por este estreito lugar que as pessoas ficam passando de um corredor para o outro para ir ao banheiro, ou sei lá o que, pois é um vai e vem... e nem respeitam qdo vc esta dormindo e principalmente qdo está com o moises abaixado...são os primeiros assentos a acabar, mas se quer sossego fuja deles!!

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.