Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Relato Entrevista em Brasilia

mensagem postada em 16/07/2007 - 11:07:59hs

Eu e meu marido fomos entrevistados dia 13/07 em brasilia e ocorreu da seguinte maneira:

Estavamos agendados para as 9:00, chegamos as 8 e havia uma fila enorme na porta do consulado, não adianta cumprir a hora da entrevista, tudo acontece por ordem de chegada, tinham pessoas que estavam agendadas as 11 hrs e foram entrevistadas antes.

Não levem pen drive, maquina digital, os guardas retêm os eletronicos na porta na hora da revista.

Pagamos a taxa de visto, 100 DOLARES=200 REAIS no citibank que fica na embaixada, tiraram impressão digital. logo em seguida voce passa por uma pré-seleção de documentos onde pediram nossos passaportes, os formularios DS156 E 157, imposto de renda, e contracheques,taxa do visto paga, nao nos foi solicitado extrato bancario, mas vimos outras pessoas serem solicitadas.

ENTREVISTA: (Os entrevistadores são todos americanos e falam portugues com sotaque)

- Olá, nome por favor:

- Dizemos nosso nomes

-Profissão:

- Biomédica e Dentista, funcionários públicos

-Vão pra onde?

- Flórida

- Márcia, você já viajou para os eua (Ela estava de posse do meu passaporte antigo)? Passou quanto tempo?

-Sim, apenas eu, durante 14 dias

- Podem pegar o passaporte daqui a 2 dias, o visto está aprovado

Fomos para a fila do sedex entregar uma senha que é dada anteriormente para que seja enviado nosso passaporte para a cidade de origem.

OBSERVAÇÕES:

- Todos que irão ser entrevistados tem que pagar, familia de 5 pessoas, 500 dolares.
- O banco não aceita cheque e nem cartão de credito.
- Ele entrevistam todos os solicitantes (menos os menores de idade)
- Nossa entrevista foi simples e rápida, mas ficamos muito nervosos porque escutamos as entrevistas anteriores (Os entrevistadores falam muito alto ao microfone).
Vimos um goiano ter o visto negado, porque estava só e porque nao tinha renda compativel. A mesma pessoa que nos entrevistou, entrevistou ele também e perguntou até que horas ele trabalhava, se era ajudado pelos pais, a quantos kilometros de goiania ele morava. Mas a maioria das pessoas tem o visto aceito, é só manter a tranquilidade.

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.