Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Luciana Greice

 mensagem postada em 23/08/2010 - 04:08:34hs
 
 

A declaração de bens você faz na Receita Federal no aeroporto, preenche um formulário com os dados do seu objeto, normalmente exigem que você apresente a nota fiscal (mas nem sempre). Com a nova lei, a partir de outubro não existirá mais declaração de bens... se você for viajar com um aparelho eletrônico novo (tipo um notebook, filmadora, etc), você precisa levar junto a nota fiscal do produto pra provar que você já saiu do país com ele. Se você não possuir a nota, seu produto pode ser tributado na volta, pois o fiscal pode deduzir que você comprou no exterior... acho que objetos velhos, com marca de uso não correm perigo!

Ou você faz a declaração antes da nova lei entrar em vigor, ou então viaje sempre com as notas fiscais, se não tiver as notas, é melhor deixar o equipamento em casa.

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.