Bagagem - Remédios

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Tamara - Ainda a Novalgina

 mensagem postada em 11/08/2010 - 09:08:21hs
 
 

Bom dia, Tamara!
De fato, ratificando o post da Isadora, a dipirona está proibida nos EUA. Mas apenas a sua comercialização é proibida. Portanto, se este é um fármaco q vcs utilizam habitualmente, não há o menor problema em levá-lo junto. Por precaução, tenha a receita do seu médico.
Uma sugestão: sempre antes desse tipo de viagem, marco uma consulta p/ minha filha com o pediatra. Ele faz uma receita da farmacinha básica (antibiótico, anti-inflamatório, antihistamínico, etc). Nós compramos todos os remédios e guardamos a nota fiscal da farmácia (dou preferência às grandes redes neste caso). Se por acaso algo acontecer com a Lu, entro em contato com o pediatra, relato os sintomas. Se for o caso, nós a levamos ao pronto atendimento (se a situação for mais séria). Nos casos mais simples, o pediatra orienta qual o medicamento q deve ser usado, e já estarei com tudo à mão, sem ter q ficar desesperada por não poder comprar por falta de receita, nem preocupada por ter sido atendida por um profissional q não conhece sweu histórico médico como o nosso pediatra.
O que não usamos, na volta, levamos à farmácia e trocamos por mercadorias de uso rotineiro (shampoo, lenços umidecidos, etc), assim não acumulamos remédios desnecessários em casa e durante a viagem temos tudo fácil à mão (principalmente fármacos q são diferentes ou não são encontrados, como é o caso da Dipirona).
Abç!!
Dani

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.