Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Podemos tentar estas, Luiz.

mensagem postada em 05/07/2007 - 11:07:00hs

Oi Luiz... não sou expert em inglês não hein... sou apenas curioso com algumas expressões idiomáticas. Eu pago muuuuito mico também mas me divirto com eles e procuro aprender (como disseram, aprender com o erro). Sempre que eu me lembrar de algumas expressões vou procurar colocar aqui.

Às vezes, por querermos falar tudo tão certinho, podemos passar uma imagem "cansativa" para a pessoa que nos ouve, por isso todos os falantes, de qualquer língua, "comem" as palavras na linguagem falada diária, não é mesmo?

Quanto às suas perguntas, Para o CD eu acho que sua frase está legal... para algo mais informal eu usaria: "You know what is (you have) the band's new arrival?" ou "You have the latest band's CD?"

Para a numeração simplesmente um "What size?" asim como para cor apenas um "What color?". Pode ser também "what color you like most?"

Note que em praticamente todas as perguntas pode-se tranquilamente 'comer' o "Do".. ou seja, ao invés de usar "Do you like it?", pode-se falar apenas "you like it?... assim como o "did"... ao invés de "did you like it" usar apenas "you liked?" quando o verbo permitir. É bem o equivalente ao português quando perguntamos apenas "Gostou?" ao invés de perguntarmos "Você gostou disto?".

É claro que, para escrevermos uma correspondência (ou e-mail mais formal) devemos usar frases completas.

Bom, é isso, espero poder contribuir sempre que estiver ao meu alcance.

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.