Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
E isso lá dá cadeia.

 mensagem postada em 02/07/2007 - 05:07:43hs
 
 

Cuidado hein... lembrem-se dos bispos da igreja Renascer. Foram presos de verdade!!!

Lá nos Estados Unidos (assim como aqui no Brasil) preencher e assinar uma declaração mas na prática fazer coisa diferente dá cadeia (isso chama-se declaração falsa). Acontece que no Brasil tudo fica na impunidade. Tipo, se você entrar no Brasil portando mais de R$ 10.000,00 em espécie (ou similar em outra moeda) ou mais de US$ 500,00 em produtos mas preencher os formulários com outros valores e ir para a fila do "nada a declarar" pode simplesmente ser preso. Só que nunca ouvi história disso acontecendo por aqui. Um pena, talvez nosso país fosse um pouco mais ético.

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.