Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Olá Maria Gardenia!

 mensagem postada em 02/07/2007 - 04:07:50hs
 
 

No caso de marido e mulher viajando juntos, transportando quantia superior a US$ 10.000,00 obriga o casal a realizar a declaração por meio do preenchimento do formulário "Report of International Transportation of Currency and Monetary Instruments" - FinCEN 105 - link. Em todo caso, para que não reste nenhuma dúvida, aconselho que indague o oficial da imigração a respeito.

*** A não declaração - de que está transportando quantia superior a US$ 10.000,00 - acarreta confisco além de sanções civis e criminais.

Fonte: US Customs & Border Protection - link.

"For example, if one person is carrying $5,000 and the other has $6,000, they have a total of $11, 000 in their possession and must report it on a FinCEN 105. If a person or family fails to declare their monetary instruments in amounts of over $10,000, their monetary instrument(s) may be subject to forfeiture and could result to civil and criminal penalties."

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.