Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Renovei meu visto em São Paulo - dicas

mensagem postada em 08/07/2010 - 09:07:07hs

Pessoal,

Renovei meu visto que ainda estava válido, no consulado de SP, ontem. Sempre ouvi dizer que se não deixasse expirar, seria mais fácil. Mas não foi, passei por todo o processo normalmente, sem privilégio nenhum.
O consulado estava muito cheio, fiquei lá das 11:30 até ás 16 horas... fiquei muito cansada, com fome e tensa, porque o clima lá é esse. Acho que julho é um mês ruim pra renovar ou tirar o visto pela primeira vez porque é época de férias e todo mundo está lá pra viajar logo. Mas eu não tive escolha e preferi ir antes que o meu visto expirasse. Uma dica legal pra quem vai lá é levar bastante dinheiro trocado para estacionar o carro, tomar um lanche, pagar um eventual guarda-volumes (tive que pagar R$5,00 para deixar a chave do meu carro) e também o sedex para o envio do passaporte caso o visto seja aprovado. Paguei pelo meu visto e pelo da minha filha, R$ 40,00. Por cada um vocês pagarão R$ 20,00 se a entrega for em SP.
Levem livros, revistas e relaxem porque ter pressa não vai adiantar nada. Tudo é muito demorado, cansativo e estressante. Estejam preparados para passar a tarde toda lá, porque infelizmente, é uma possibilidade. Outra dica é não ir parando o carro no primeiro estacionamento que aparecer. Os mais pertos custam R$ 7,00 a primeira hora com adicionais de R$ 2 ou R$ 3 reais. Andei mais um pouco, passando o consulado, e parei o meu carro num estacionamento que me cobrou R$ 10,00 por um período de 6 horas. Como eu fiquei bastante, valeu a pena.
Não entrem no consulado com celulares, chaves, pen drives e tudo aquilo que eles avisam no site. Esqueci da chave do carro e tive que sair, pagar o guarda-volumes e passar todo o stress de novo pra entrar...
Revisem se o código de barras do formulário DS-160 está legível porque vi um casal sendo chamado no microfone e tendo que fazer tudo de novo, tiveram que sair e voltar depois com o código legível (o número estava legível mas os "pauzinhos" não). Há despachantes na frente do prédio que fazem foto, imprimem formulários e etc, para uma eventual emergência. Mas fiquem atentos aos detalhes, porque quando vc está lá dentro e percebe que algo está errado e tem que ser refeito, a sensação é de não voltar mais, dá um desânimo danado... Revisem tudo antes, formulário, foto, comprovante do Citibank, docs adicionais e boa sorte.
Minha intenção não é deixar ninguém preocupado, mas sim escorados para que tudo dê certo na primeira vez, como foi comigo. Cansou muito, mas deu certo.
Boa sorte a todos.

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.