Compras - Geral

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Carolina Paula de Andrade

 mensagem postada em 27/06/2007 - 10:06:28hs
 
 

O viajante pode trazer do exterior sem o pagamento de impostos: roupas e outros artigos de vestuário, artigos de higiene, beleza ou maquiagem e calçados, para uso próprio, em quantidade e qualidade compatíveis com a duração e a finalidade da permanência no exterior. Livros, folhetos e periódicos em papel. O que caracteriza o uso pessoal é você trazer 5 pares de tênis para você, 3 para o seu filho, 4 para seu marido, 2 para sua mãe, etc., de modelos diferentes, ou seja, se trouxer 15 pares de tênis de modelos iguais os caras da Receita vão caracterizar comércio e consequentemente contrabando. Trazer 10 frascos de perfumes diferentes é tranquilo. Trazer 20 cremes da Victoria's Secret é normal. Anormal é trazer 50.
Exemplo: estive em janeiro último é trouxe 4 pares de tênis para mim, 4 para meu filho, 2 para minha esposa, 1 para minha mãe, 1 para meu sobrinho. Passamos na alfândega tranquilo.
Produtos eletrônicos até o limite de US$ 500,00 são isentos de impostos. São estes produtos que a Receita Federal foca toda a fiscalização. Se trouxer acima da quota é bom declarar e pagar o imposto.
Não precisa tirar as etiquetas das roupas.

 


 
 
Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.