Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Palpite

mensagem postada em 28/06/2010 - 07:06:38hs

Oi!
Já vi, pessoalmente, visto negado porque a pessoa não tinha renda, não basta provar as raizes você tem de demonstrar que tem recursos para viajar para lá ou provar que vive as expensas de alguém que vai custear a viagem.
Nossa entrevista foi dia 24.06, achamos que como renovação não seriamos entrevistados, engano nosso.
Levamos uns 50 minutos para preencher o primeiro DS-160 e o segundo uns 15 minutos, ficamos com prática.
Chegando lá, fomos barrados na porta, um dos formulários tinha sido impresso no formato paisagem, horizontal, não aceitaram, só serve na vertical, é mole? Em frente ao Consulado, moramos em São Paulo, tem vários despachantes que cobram R$ 50,00 e levam 10 minutinhos para fazer tudo, escanear a foto, preencher, imprimir, etc É bom levar, além da confirmação, o questionário impresso para facilitar.
O despachante estava lotado, pois muita gente teve problemas, o mais comum era a impressão do código de barras, que a leitora do Consulado não lia.
Pegamos uma senha e fomos na pré-entrevista, primeira pergunta para meu marido, você é descedente de árabe? (acho que pelo nariz maiorzinho, ele identificou). Meu marido falou que era, mas que os pais eram brasileiros, só os avós é que eram sirios, mas bastou para ficarmos no maior stress. Depois de uma hora fomos chamados para tirar as digitais e em seguida para uma entrevista, estavamos super nervosos, mas só perguntaram para onde íamos, o que iamos fazer lá e se era a primeira vez, estranho pois eles pedem e retem o passaporte com o visto antigo, falamos que já tinhamos ido umas 16 vezes, ai ele disfarçou e falou, "ah é renovação, né? o visto está concedido". Levamos comprovante de tudo, imposto de renda, escritura, holeriti, etc, mas não mostramos nada.
É muito bom viajar para lá, mas pedir o visto é uma situação muito humilhante, né?

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.