Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Olá Ana Paula Barros!

mensagem postada em 21/06/2007 - 05:06:24hs

Para que você possa aproveitar ao máximo a sua estada em Orlando, em primeiro lugar, você deve ler - na medida do possível - todas as informações existentes tanto nas seções fixas do site acessíveis através do menu localizado no lado esquerdo da tela, como também os inúmeros tópicos existentes aqui no nosso querido fórum.

Acredito que nada devo lhe dizer a respeito da melhor época do ano para visitar Orlando, ou mesmo a respeito do clima, filas, furacões, etc, uma vez que pelo teor da vossa mensagem verifico que já está com o seu pacote comprado.

Desta forma, gostaria apenas de lhe fazer algumas considerações, vejamos:

- Quanto aos parques da Disney você deve ter em mente que - principalmente o Magic Kingdom e o Epcot - são parques enormes e repletos de atrações concorridas, ou seja, é humanamente impossível pretender conhecer tais parques em menos de um dia. Vejo que no seu roteiro você não incluiu o Epcot, o que na minha ótica é um grande erro, pois o parque é muito interessante. Contudo, gosto não se discute. Destaco ainda que a Disney oferece para os seus hóspedes um benefício denominado "Extra Magic Hour", possibilitando que ingressem mais cedo, ou fiquem até mais tarde nos seus parques em dias selecionados. Contudo, não visite qualquer parque que tenha sido escolhido como "Extra Magic Hour", caso não esteja hospedada nos resorts da Disney, pois ele - com certeza - ficará mais cheio que os demais. Não bastasse isso, entre no site oficial da Disney e verifique no calendário o dia dos shows e das paradas para que possa fazer coincidir com a sua visita. Outra dica, use o FastPass para as atrações mais concorridas. Aqui no site você encontra muita informação a esse respeito.

- Observe sempre que os parques costumam ficar mais cheios nos finais de semana. Assim sendo, escolha outros parques, que não o Magic Kingdom, por exemplo, para visitar nestes dias.

- Não deixe de pegar na entrada dos parques os mapinhas para a sua orientação, disponíveis sempre no "Guest Relations". Se tiver um tempinho veja também a seção "Parques Temáticos" aqui do site, bem como acesse os roteirinhos básicos que estou criando e consignando os links no tópico "Roteiros".

- Quanto ao parque SeaWorld eu não tenho nenhuma recomendação, se você gosta da vida marinha é um prato cheio.

- No que tange a Universal Orlando e Islands of Adventure, seria interessante dedicar um dia para cada parque e se entender necessário utilizar o Universal Express, trata-se de um adicional ao seu ingresso que lhe permite visitar as atrações sem enfrentar a fila (aqui no site você encontra maiores informações), o seu preço varia de acordo com a época do ano. A Universal, ao contrário da Disney, não está mais admitindo o ingresso dos hóspedes dos seus resorts mais cedo nos parques, ou seja, um fator a menor para você se preocupar.

- Com relação a atividades noturnas, acho que seria interessando você visitar Downtown Disney (quem sabe assistir o espetáculo do Cirque du Soleil) a noite, após haver passeado no Animal Kingdom, pois esse parque fecha mais cedo por conta dos animais, bem como você pode conhecer o CityWalk da Universal num dos dias que selecionar para visitar o Universal Orlando ou Islands of Adventure, pois já estará no local.

Desculpe se esqueci algum detalhe. O ideal é que você realmente leia o conteúdo do site para que possa amoldar o seu roteiro exatamente as suas necessidades.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

P.S.: Para as suas comprinhas eu recomendo o Orlando Premium Outlets.

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.