Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Luis Eduardo Trajano

 mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:05hs
 
 

Luis,
Do hotel até a estação do metrô (ambos ficam do mesmo lado da rua), dá um pouco menos que uma quadra e meia. No geral (salvo uma ou outra exceção), as estações de metrô de NY são bem antigas e aparentam essa idade. A estação da 21st Street da linha F é mais nova, com uma aparência mais agradável. Como comparação, as estações do metrô de SP são bem mais agradáveis.
Não me senti inseguro nenhuma vez andando fazendo o percurso hotel/subway/hotel. E olhe que eu e minha mulher fizemos esse percurso inúmeras vezes e em vários horários diferentes (até mesmo tarde da noite). E inclusive algumas vezes estávamos carregando eletrônicos (incluindo laptop) e as 4 malas de compras que fizemos no Jersey Gardens .... Nesses dias, voltamos para o hotel quando já havia começado a escurecer.
Nesse percurso, vc passa por um housing project (numa comparação tosca, é como se fosse aquele monte de prédios iguais da Cohab). Esses housing projects são geralmente habitados por um pessoal de renda mais baixa. Mas isso não quer dizer que sejam bandidos. De jeito nenhum. De novo: não me senti inseguro em nenhum momento. Um dica é: se for voltar tarde da noite ou de madrugada e não quiser pegar o metrô, pode fazer o seguinte: descer na estação da Lexington Avenue (que é última antes da linha F sair de Manhattan) e pegar um táxi até o hotel.
Com relação ao próprio hotel, é um hotel novo (os hotéis da rede Best Western são independentes entre si. Funcionam como franquia). Os quartos são limpos, o pessoal da recepção é excelente e muito atencioso e o café manhã, apesar de limitado em diversidade, é bem justo. Caso escolha ficar nesse hotel, escolha um andar alto (o prédio tem 10 andares) e vista pra Queensboro bridge.
Não posso te opinar sobre Jersey City, mas sei que a interligação entre o PATH o a rede de subway de NY é bem boa.
Já Chinattown, minha opinião pessoal é: suja e fedorenta !! Mas pra quem nunca foi, vale a pena sim uma visita. A sensação que tive é que Chinatown é mais insegura que aquela quadra e meia entre o hotel e o metrô.
Quaisquer outras dicas, é só falar !
SDS.

 


 
 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.